segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Anjos da vida da gente

Depois de muito tempo, reencontrei via facebook  a pessoa que foi meu anjo na adolescência. Foi o Renato que me fez o convite para ingressar no grupo de Jovens. Foi nele que encontrei inspiração. Na maneira com ele conduzia sua vida, participava da liturgia, tocava violão e cantava. Por isso, ao reencontrá-lo mesmo que de forma virtual, mandei-lhe um recado. Ele, que hoje mora em Brasília, me respondeu. Quero dividir com vocês este momento de emoção. Bom dia!


  • 17 de setembro
    Alberto Meneguzzi
    • Renato. Vc é um anjo na minha vida. Lembro de vc desde a minha adolescência. Por sua causa, hoje sou catequista. Recebi de vc um convite para ser integrante do Grupo de Jovens em Lourdes em Caxias do Sul em 1985. Em 1986, eu integrava o grupo e passei a dar catequese por lá. Sou catequista desde então. Escrevi dois livros a respeito de cateqese, publicados pelas paulinas, e me considero um evangelizador. Sou muito grato a Ti. Deus te usou para fazer um convite para mim. E me inspirei da tua maneira corajosa de fazer as coisas. Por isso, fico feliz em te reencontrar por aqui. Um abraço e que Deus te abençoe a ti e a tua famíla. Alberto Meneguzzi, Caxias do Sul

    • Querido Alberto,
      mt obrigado pelo amor de Deus que suas generosas palavras fazem chegar a mim. Vc sempre foi especial e vejo que Deus o cultiva com carinho e cuidado. Fico feliz de tet sido um instrumento útil à vontade de Deus. Eu estou bem. Diferente do que parece humanamente, este momento de minha vida é um grande dom, um precioso presente de Deus. Vc é um exemplo. Fiquemos em contato, será uma alegria. Abs.

Um comentário:

  1. Lembro que quando li o livro me emocionei com a forma com que o Renato te motivou a participar do encontro de jovens. Que bom que você o reencontrou.

    ResponderExcluir