domingo, 25 de setembro de 2011

Sou catequista, antes de qualquer coisa. Sou CATEQUISTA!

Estou sempre no extremo de tudo. Não me contento em fazer alguma coisa “ mais ou menos”. Quero fazer bem feito, dar um bom acabamento. Sou assim e acho que com 42 anos, tenho poucas chances de mudar. Sou um eterno insatisfeito. Perfeccionista. Quando algo não anda como eu planejei, o estresse é enorme. É claro que me desgasto muito por ser assim.
A catequese é  isso para mim. Um enorme desafio. Movi montanhas para ser catequista. Enfrentei multidões para poder dar um pouco de mim e evangelizar.  
Ser catequista para mim, é tudo que eu sempre desejei e amei na minha vida. Tudo o que eu conquistei, minhas principais alegrias e êxitos, foram em função da minha missão como catequista.É minha maneira de retribuir ao Pai que está no céu, as graças que ele sempre me proporcionou.
Orgulho-me em dizer que sou, no meio de outros tantos milhares de catequistas, que  também sou daqueles que compra brigas intermináveis por causa da catequese. Que arregaça as mangas, e coloca-se a disposição no serviço de transformar o mundo.
Sou catequista, sim, graças a Deus. E quero transformar o mundo.
Uma pena que este meu tempo de catequista esteja chegando ao fim. Sinto isso. Está chegando ao fim uma história de amor e paixão de quase 30 anos.
Mas posso seguir sendo útil na minha profissão, nos espaços que ocupo na emissora de rádio onde trabalho, com os livros que eu escrevi, com meus textos e até mesmo com o meu Blog.  Uma vez catequista, sempre catequista, não apenas um tarefeiro de plantão que se utiliza da missão para proveito pessoal.
Quero apenas ver rostos tristes, ficarem alegres.
Quero ver lágrimas, transformadas em sorrisos.
Quero ouvir desabafos, abraçar com o abraço de quem ama o projeto de Deus.
Meu desafio é ser útil.
E jamais abandonar as pessoas que eu amo quando elas precisarem de mim.
Jamais virar as costas quando elas necessitarem da minha ajuda.
Jamais usar alguém apenas para preencher espaços vazios do meu coração.
Não, mil vezes não.
Apenas as coisas pequenas. Que eu possa fazer as coisas pequenas, bem simples.
Mas do melhor jeito possível. Com todo o amor possível.
Afinal, sou catequista para sempre. E assim será!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário